polodosky

Tutorial Lass [PVE] ''O Príncipe''

Recommended Posts

Olá meus jovens gafanhotos que querem se aventurar com o MELHOR PERSONAGEM DE TODOS OS TEMPOS no Grand Chase way. O Grande Príncipe Haros.
Como vocês já sabem, Lass é um personagem que sofreu INÚMEROS nerfs ao longo de sua jornada, sendo o melhor personagem PvE e PvP  até hoje em dia ser o pior PvE e um personagem PvP bem medíocre se considerar o trabalho e esforço de aprender como usa-lo, ao de alguma arme que sai correndo com escudo invencível ou uma holy acabando com o airlock só apertando 2 botões, mas você veio aqui querendo saber do PvE e eu como um dos Lass mais fortes do server estou disposto a ensiná-lo como se usa isso. 

Dica importante, no lass VOCÊ SEMPRE VAI FAZER: ATK/ATK ESPECIAL/ ACERTO E DANO CRITICO. DE JEITO NENHUM USE REC MP, Lass já tem um dos piores dano do jogo, não diminua ele mais ainda.

c4jLC4u.png

Primeira classe: Ninja/Thief

Build: Primeiramente tenho que te dizer que o único modo viável do lass no PvE infelizmente é a primeira classe, mas claro você pode adaptar do modo que quiser usando uma arma secundaria e é até importante qual vai ser sua secundaria para sua build.
Lass tem um número muito limitado ao que ele pode pegar em sua árvore de talentos então eu aconselho que vc deixe sua arvore de combos assim, é o melhor possível tanto pra PvE e até para PvP caso não queira ser um player full PvE

wZatn7U.png

Agora as melhores skills, é o que vcs provalvemente realmente querem quando vieram aqui né. Muitas skills do Lass sao bugadas ou não funcionam do jeito que deviam no PvE do Grand Chase Way então mantenham isso em mente.

Primeira Skill: Corte Impactante LV3

xtNE3bH.png

UUUUUUUUUU QUÊ?  A MELHOR 1ª SKILL NAO É DE CASH?

kbv9gfj.png

Apesar de que em algumas situações a Dança das Adagas (skill tree de cash) pode acabar dando mais dano e realmente é muito mais dahora de se usar pelos efeitos. Ela tem um ponto MUITO negativo. Ela te muda de lugar, então seu dano não vai ser totalmente nas costas (double damage) e até pode te jogar pra cima de alguma golpe de boss. (QUANTAS VEZES ISSO JÁ ME MATOU NA CAZEAJE).

YOnOqTm.png

Mas e o Guerreiro das Sombras? Ele nao vai te proteger e esquivar de um ataque de maneira ÉPICA? Nope, essa skill nao funciona muito bem em PvE basicamente por mobs nao darem uma instancia apenas de dano normalmente, o que acaba acontecendo é essa skill te jogar para mais dano ainda e no ar impossibilitando o uso de skills, sem falar que o delay dela é meio quebrado de baixo no PvE por alguma razão, vc acaba tomando o dano enquanto usa a skill e sendo jogado automaticamente no ar (se alguém da staff tiver lendo isso coloca um tempo de invencibilidade no uso dessa skill maior, é ridículo uma skill para se esquivar sendo inferior a esquiva básica no PvE.)

7xrbT8H.png

Shuriken das Sombras tem um dano meio baixo para os nosso padrões aqui, e também é muito rápida não dando aquele tempo para carregar outra skill para o spam de habilidades, sem falar que sua utilidade  maior seria jogar o mob para cima né? E nem sempre isso funciona no PvE  por alguma razão, deixando a skill completamente obsoleta.

SKd2wp3.png

Então o Corte impactante se torna a opção mais viável. Dano confiável e um bom tempo invencível para carregar outras skills ou esquivar de algum golpe de boss, e sem nenhum ponto negativo.

Segunda skill:

vyBQxPG.png

32t8cOB.png 

Mil Agulhas Lv 2: Então isso significa que eu vou usar isso para prender meus inimigos? Nope, essa skill é outro exemplo de só funciona quando o way quer, mas porque então escolher ela invés de roubar arma, ataque fatal ou lâmina proibida? Essa skill acaba tendo um dano muito bom e por ser só uma instância de dano e é rapida dando para acertar as costas de um inimigo facilmente é o ideal principalmente pra torre da extinção ( muito boa para spammar infinitamente  por ser uma segunda skill com um dano bom)

OVH10z7.png

Lâmina Proibida: apesar de ter um dano legal e ser uma animação incrível, acaba te mudando de lugar e tem varias instâncias de dano ( hits) o que acaba sendo uma desvantagem.

Ose4BZ6.png

Roubar Arma: Ele não funciona em PvE, então só levaria em conta o dano mesmo que não é ruim mas acaba dando um hit na frente e um nas costas sempre o que acaba sendo uma desvantagem e claro, te muda de lugar o que é ruim também.( COMO EU QUERIA ROUBAR A ARMA DOS MOBS MEU DEUS)

GOifWuA.png

Golpe/Fúria Fatal: Tem um dano legal e não te muda de lugar, então porque não escolher esse? Tem uma hitbox QUEBRADA de pequena. Algo que é terrível no PvE, vc teria que colar nas costas do mob para acerta-lo e muitas vezes nem da certo, mas a pior desvantagem é que da menos dano que Mil agulhas LV2. 

nT2qpgs.png

Ferrao de vespa : Essa skill é uma merda e ponto.

Terceira Skill:

6mRAQSb.png

Em uma terceira skill o que a gente procura é dano e Memoria das Sombras vai ser o maior dano que vc vai conseguir num lass, (SIM EU INCLUO TODAS AS 4 SKILLS NESSE ARGUMENTO), outras skills vão ter um dano mais baixo ou nem vão funcionar direito como é o caso do corte venenoso. ( O Lv 1 da muito mais dano que o lvl 2 por questões de numero de instancias de dano e o dano no geral)

Habilidade Suprema de escolha

OtnjFB0.png Tornados Gêmeos é horrível e só tem uma função pra matar um certo alguém antes de invocar um certo alguém que eu não posso falar aqui e.e 

RoEbuyW.png

Segunda classe: Mercenário/ Assassin
Essa classe sofre bullying até entre os users lass, mas nao é o pesadelo assim.
Assassin pode ser muito útil para um lass suporte ( UUUUQ UM LASS SUPORTE? ) Seu dano realmente é uma merda em comparação com a primeira classe mas ele tem um ponto muito positivo que é o DELAY. Parece ate uma Lin soltando delay igual louco. A quarta skill dele também é bem útil se quiser pegar um certo alguém de uma distancia e não quiser usar o tornados gêmeos

tRbpNqw.png

Terceira Classe: Vingador/Dark Assassin

O Dark Assassin é muito útil pra quando nao se tem pot fazendo airlock nos inimigos e espancando mesmo na porrada, o que é bem raro no way, mas principalmente e isso eu digo pq ela é a MINHA classe secundaria. A utilidade do invisibilidade

Sim muitas vezes Invisibilidade vai bugar e te deixar na mão no server way, ou ate os mobs do nada vão começar a te ver invisível mas o melhor disso é que o bônus de dano, que funciona também em PvE meu jovem, criando um combo incrível usando a invisibilidade trocando pra primeira classe e usando Memórias das Sombras. É muito importante quando se luta contra mobs mais fortes usando em combo com o talento Penumbra. Principalmente contra os gadosens na torre da extinção.

jIp1wwI.png 

Quarta Classe: Retalhador/Striker

O Retalhador não vai ser a melhor classe do lass para o PvE por ter combos bem ruins em questão de DPS, apesar de ser util para esquivar de dano, nem sempre funciona. A maior utilidade dele vai ser a 4ª skill que é o maior dano de única instancia do lass e pega o mapa inteiro, lindo para se farmar portão. O ponto negativo é que te joga do outro lado do mapa no ar, e tem um tempo de invencibilidade ridículo de baixo, vc muitas vezes vai levar dano enquanto usa a skill :c . Se vc resolver usar isso na extinção se prepare, por que vc vai morrer, principalmente contra os gadosens e a cazeaje.

Edited by polodosky
  • Like 1
  • Love 3

@polodosky Você poderia detalhar mais sobre como o jogador de Lass 1a Classe (Ninja) deve se portar numa missão? Resumir os melhores combos para as melhores situações, quando usar as shurikens ou o combo normal, ou qual a melhor forma de finalizar o combo ZZZ, tipo: Você deve finalizar o combo com >> para tal situação, e para outra situação você deve finalizar com ^, ou o quais os melhores combos pra encher mana, etc.
Resumindo, eu estou muito em dúvida do que eu devo fazer enquanto não estou soltando skill.
Grato desde de já pelo tutorial, muito bom!

@Shuryo

O combo da primeira classe tem um dano absurdo comparado ao resto entao sempre se for bater que seja com  ela ate pq o airlock da terceira classe parece q eu to fazendo carinho no mob. Usa sempre as shurikens a curta distancia pra dar o dano maximo e recuperar o maximo de mana points e quando  nao for possivel atirar elas tranquilamente, usa o teleporte e fica por cima atirando shuriken pra baixo. Em varios casos tb vc nem precisa se preocupar em bater no mob, com a penumbra e a invisibilidade da 3 classe é invisibilidade infinita ou seja da pra vc esperar um pet e combar umas 3 ou 4 skills em cima dele

• Love 1

O comentário do @SpellerMaldi é incompleto pois tem mais uns 2..3.. aí kkkk mas enfim vale o meu like! E deveria ter o like de todos, para mostrar a staff como esse jogo se resume, dá pra ver isso nas próprias lives... Quando se fala em jogar com outro personagem que não seja um dos 4, faltam chingar o cara do comentário por pedir um char tão "fraco". kkkk chega a ser ridículo. Mas enfim... é isso.

E belo tutorial do Lass a princípio... costumava ser um dos meus users no BGC.

• Love 2