vandal9

[DICA] Por que não pegar os primeiros títulos heroicos.

Recommended Posts

Por que não pegar os primeiros títulos heroicos

Primeiramente, achava que fazer esse tópico seria algo desnecessário, já que se trata de uma coisa aparentemente óbvia.

Como funciona o modo heroico
Se você já sabe como funciona, pode avançar para parte em que digo por que não pegar os títulos.
Não vou entrar em muito detalhes. Para jogar no modo heroico, precisa de 1 ticket heroico, os tickets podem ser obtidos marcando o diário (30 minutos de jogo) ou aleatoriamente após completar uma missão. Ao marcar o diário recebe três tickets, mas, se o seu número de tickets for igual ou maior que 4, não receberá tickets ao marcar o diário.
Cada missão tem um requisito de idas no modo heroico para poder adquirir o título do chefe da missão, mas também há uma chance de obtê-lo cada vez que se faz a missão no modo heroico, o título pode ser equipado no menu de títulos no inventário, aumenta um pouco os atributos e confere alguns status.
Para ver os títulos heroicos que você possui ou quantas missões faltam para adquirir determinado título, siga INVENTÁRIO → COLEÇÃO → TÍTULOS.

Por que não pegar os primeiros títulos heroicos
Quando se obtém o título da Guarda de Serdin o título seguinte a esse, Caçador de Harpias, passa a requerer metade das idas no modo heroico para ser obtido, e, quando se obtém esse título, o título seguinte, Sociedade dos Orcs, passa a requerer metade das idas para ser obtido, o mesmo para os demais títulos desde que tenha começado pelo título da Guarda de Serdin. Outro detalhe é que os números são arredondados para cima, então 11/2 é igual a 6.
O problema é que isso pode ser uma armadilha, intuitivamente, podemos achar que estamos economizando tickets fazendo desse jeito, mas, na verdade, não estamos, por uma razão simples:

O total de tickets, usados para pegar os títulos de Vermécia e das Terras de Pratas indo na ordem, Guarda de Serdin até Cavaleiro Negro (Fortaleza de Victor), será 95, 95 tickets. O benefício é melhor se upar até o nível 85 e pegar os títulos de Áton e Arquimídia, ganhará uma quantidade maior de fragmentos do portal, baú de cartas do continente, forjar pedras de fortificação épicas, e materiais para forjar o pacote da Sentinela ou Kungji épicos.
Por isso, acho esse um jeito rápido de atingir o status SS e já ir atrás do set da Fênix. Recomendo fazer Áton no heroico porque lá tem dois monstros que dropam cartas normais que aumentam o atq. especial, já em Arquimídia só há 1 monstro com carta normal que aumenta atq. especial, as demais cartas são épicas e mais difíceis de vir no baú de cartas.

Em resumo, não compensa jogar os primeiros continentes no modo heroico, ainda que consiga umas pedras de fortificação e cartas, esses benefícios são breves, logo aumentará de nível, e terá que ir atrás de mais cartas e pedras, e ter os tickets nos últimos níveis será mais útil para fazê-lo.

Tenho alguns pontos pra trazer aqui:
Se você for pegar título por título de Áton ou Arquimídia (sem pegar os anteriores), vai gastar em média (por continente), 300 em arq e 250 em áton. 
Seguindo a ordem de títulos heróicos: 
Em Serdin usamos 5 pra pegar os 3 títulos.
Em Canaban usamos 19. 
Na terra de prata usamos 61. 
Em Ellia usamos 119.
Em Xênia usamos 168.
Em Áton usaríamos 125
E em Arq usaríamos 150. 
No total seriam 647 tickets heróicos, ok? Ok.
Só que tem o diferencial de que os chefes do portal. (os que dropam os itens mais fortes do modo heróico), são MUITO chatos de matar em Arquimídia/Áton, porque eles não dão dano e tem uma vida grotescamente grande. Além disso, tem muita fase em arquimídia e em áton que em si já são mais demoradas/difíceis que a demais. 

Então, se você está interessado NOS TÍTULOS, é melhor você seguir a ordem porque você vai fazer mais rápido (já que dessas 647 runs, até Xênia é algo mais fácil e rápido, e até Xênia já são 372 runs), Porém sempre tem o fator do rng que você pode conseguir um título alguma hora quando completar (o que eu prefiro não me apoiar porque é muito massante repetir uma fase de 10~15min o tempo inteiro) 

Concordo. Mas, se for com a finalidade de obter os títulos, acho que qualquer um dos títulos de Áton ou de Arquímidia compensa enquanto o jogador está tentando aumentar seus status já que eles não têm muita diferença entre si em termos de atributos e efeitos, isso desde que o jogador esteja interessado em aumentar seus status e não em colecionar títulos, ele com certeza gastará menos tickets para pegar um único título desses continentes end-game do que se for pegando de um em um pelo a partir de Vermécia.

Quanto aos chefes dos portais, realmente são um saco, mas é possível matá-los em menos de 10 segundos com o personagem certo, o Dio, acho que com uns 50k~60k de atq. total usando a estocada e usando a build desse link. É uma build que reduz o consumo de AP e maximiza o dano de skills, é híbrida na distribuição de skills, voltada para PVE. Mas, mesmo não tendo um Dio forte, é possível matar os chefes usando a estocada duas ou três vezes, o que levaria, eu acho, uns 2 minutos.

Concordo, mas depende do que o jogador quer fazer.

Eu, por exemplo, gosto de colecionar títulos, então irei fazer um por um. 

Na Season IV era divertido colecionar os títulos, porque vc poderia ir pegando aos poucos, e eles valiam pra todos os personagens.
Agora na Season V e a individualização do inventário, tá osso...

O que eu tenho feito é jogado a última missão do continente no Heróico (pra obter Capas Épicas), e com isso o título acaba dropando em algum momento. Mas não é algo necessário atualmente...