Hyque

[Resolvido][Em atendimento]Fps baixo

Recommended Posts

Olá, o problema a ser mencionado aqui é basicamente o mesmo dos mencionados  no fórum sobre fps, porém o que me leva a crer que é possível executar o jogo a 50 fps, ou perto disso, é a experiência que tive ao conseguir estabilizar meu fps em 55 em outro servidor do GC apenas utilizando a d3d9.dll no Windows 10.

Segue a lista de procedimentos que tentei utilizar no GCW, mas que não tiveram efeito (dado que o jogo ainda roda a 17 fps durante a partida em um mapa e 6 fps no inventário)

Atualização:
              Adobe Flash Player (o Shockwave foi descontinuado em 9 de Abril de 2019 - acho válido mencionar isso na compilação de soluções)

DirecX End-User Runtime

JDK 11.0.1 e JRE 1.8.0_201

Microsoft Silverlight

.NET framework 3.5 e 4.7.2 (Além de outras)

Microsoft Visual J#® 2.0 Redistributable Package – Second Edition (x64)

Microsoft Visual C++ Redistributable Package (x64) (do 2005 ao 2017)

Afins: 

Tentei executar o jogo com várias DLLs, incluindo uma por vez na pasta dele, com destaque à d3d9.dll que utilizei a encontrada na pasta System32 e a de outros downloads.

Já fiz a limpeza de arquivos temporários, inclusive executei o CCleaner, e meus drivers se encontram atualizados (utilizei o Drive Booster).

Também tentei alternar a API entre 1.0 e 2.0 no launcher, mas a 2.0, que já estava em uso, se mostrou mais impactante. 

Deletei os arquivos BancapCongig.ini, main.ini, NewOptionVer1.dat, OptionVer2.dat, ResoultionSettingVer1.dat e ResoultionSettingVer3.dat e clickei em Reparar.

Estado da Máquina:

De antemão já menciono que os requisitos são suficientes (com exceção da placa de vídeo possivelmente), visto que foi possível rodar o jogo no outro servidor a 55 fps.

Spoiler

dxdiag1.png.f21a9c4c0ee8adb15937179c34f83f1a.pngdxdiag2.png.7e2ebba7d88c9d5f529b9e919f90aab6.png

Para fins mais detalhistas, vou incluir o relatório completo do dxdiag e do cpu-z

Edited by Hyque

Fala Sr @Hyque dei uma analisada aqui tanto nas imagens e nos arquivos TxT que mandou, além da sua explanação sobre os demais detalhes.

Vou lembrar aqui, que existem diversas coisas que podem afetar o desempenho em um jogo, além só da parte de hardware, como você mesmo mencionou, pode ser algum problema de BIOS/DLL, incompatibilidade, conflito e nem sempre o mesmo problema é solucionado da mesma forma para pessoas diferentes. (principalmente com as alterações que andam tendo no DirectX e no Win10).
E, embora ele rode normalmente vindo de outros aspectos, a tendência é que isso não seja mais assim, pois na forma que a Engine Gráfica do jogo foi feita, vai chegar uma hora (já está chegando) que ela ficaria obsoleta o suficiente e começaria a ter problemas de performance por não ser mais compatível principalmente com o DirectX 12, porém, nossa equipe percebeu isso de antemão e já está se adiantando no trabalho de modificação na forma como essa engine trabalha, pra que ela seja compatível com o  DirectX 12 + Win10 e esses problemas de FPS sejam possivelmente extintos.

No mais...

Como o Sr já realizou os procedimentos rotineiros do nosso compilado e seu FPS continua extremamente baixo... "Lembretes :"

• Tente jogar o GC sem outros programas que pesam abertos, como o Chrome;
  • Deixar numa resolução menor, creio que algo até a 1024x768 e 800x600 (e deixar no modo janela);
  • Redução nos gráficos.

Além disso, posso estar lhe explicando aqui uma forma de "Optimizar" a sua placa de vídeo para jogos, afim de que ela não esquente muito (e perca desempenho) e foque nos aspectos importantes. Lembrando também que, pelo fato do Sr utilizar um notebook, é sempre recomendável que deixe a Opção de Desempenho habilitada, nas configurações de bateria.

Procedimento para placa de vídeo

Spoiler

Não precisa se preocupar, eu conferi o procedimento, ele não é um Overclock, vai ser apenas uma modificação nas configurações de fábrica da placa gráfica.
Pensei em escrever o passo a passo, mas vou deixar o vídeo para que o Sr acompanhe, aqui nesse LINK .
É rápido, simples e fácil de acompanhar. Não achei nenhum outro curto e direto como esse em português, mas caso precise, posso lhe descrever o passo a passo caso tenha dificuldades.
Lembrando que, caso não surta efeito ou após o procedimento o Sr perceba que teve alguma mudança negativa, existe a opção "Restaurar Padrão".

Vou ficar no aguardo dos resultados.

Sr @MainRiven, fiz o procedimento mencionado com a diferença de que o método mencionado no vídeo ficou disponível apenas instalando o driver para o windows 7, sendo uma das versões anteriores à que já se encontrava instalada no meu notebook.

De qualquer modo, o procedimento não surtiu efeito algum, eu já jogava em 800x600 no modo janela com os gráficos entre "Péssimo e Bom" e ainda tentei uma opção alternativa que seria ir em "Configurações -> Sistema -> Vídeo -> Configurações de elementos gráficos -> Procurar  e selecionar os executáveis do GCW -> Selecionar a opção de Alto desempenho para cada um dos selecionados"

Dado que já me encontro sem alternativas, vou esperar o desenvolvimento de compatibilidade do DirectX12 + Win10 da staff. Grato pela atenção

Pro Sr ter ideia, já tivemos casos aqui no fórum de PCs com i5 - i7 e com placa de vídeo GTX 1080, e ainda sim tendo problemas de desempenho por causa desses problemas de compatibilidade. E outros, que maquinas muitíssimo inferiores que também tinham e foram resolvidos com alguns dos procedimentos que o Sr fez.
Fora isso, o Win10 ele exige muito do PC, em vista dos anteriores, uma outra alternativa, que poderia melhorar o desempenho do GCW e do seu computador em geral, seria manter ele com o Win7, ela em geral é uma OS muito mais leve.

Tópico resolvido, portanto o mesmo será fechado!  Caso outro problema ocorra, por favor crie um novo tópico e aguarde nosso atendimento!
Atenciosamente,

Equipe GCWay!

Guest
This topic is now closed to further replies.