Entre para seguir isso  
snoopks

[Inativo][Em atendimento]Jogo Trava a imagem mas continua o som ?? what ?

Recommended Posts

Voltei a jogar o jogo tem uns 3 dias, comprei um pc novo só pra jogar e vim pra esse jogo maravilhoso que ja havia jogado antes porém a todo momento ele trava a imagem (como se tivesse caido pra 0 fps porem nao é verdade) ele simplesmente trava a imagem, congela, mas se eu mecher o boneco, bater, soltar skills ele continua obedecendo, eu jogo com meus amigos e eles me veem normal, meu char respondendo , o som do audio continua rodando como se nada tivesse acontecido só a imagem mesmo que trava, ai tenho que fechar pelo gerenciador de tarefas pq se nao ele nao fecha, fora quando do NADA ele fecha sozinho ... se alguem souber como resolver eu fico grato, alias ja fiz todos os passos do compilado de soluçoes :  porém nada adiantou
meu sistema é windowns 10

Editado por snoopks
faltou informar o sistema operacional

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu tópico foi criado na área errada, portanto ele foi movido para a área mais adequada.
Por favor, aguarde o atendimento de um responsável pela mesma.
Atenciosamente,

Equipe GCWay.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai Sr @snoopks, como vai ?

Preciso de algumas informações sobre sua máquina:

• Se utiliza antivirus (qual ?) Firewall ou Windows Defender
  • Hardware da sua máquina (processador, ram, etc)

Como o Sr. já me disse ter tentando o passo a passo do compilado, vou verificar alguns outros procedimentos mais avançados aqui, caso demore, peço que me desculpe.
Alias, o Sr. sempre teve esse problema, ou ele começou depois de algum tempo ?

Se preferir, pode mandar também uma print como está, sobre seu PC (é PC mesmo ou Notebook ?)

Spoiler

Botão direito sobre Meu computador > Propriedades  

image.png.944fc189b25cb4a46261f14aa694defb.png

Na mesma Janela: Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de vídeo

image.png.4e53edcca6cab6395b2644f4c925710e.png

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, MainRiven disse:

Fala ai Sr @snoopks, como vai ?

Preciso de algumas informações sobre sua máquina:

• Se utiliza antivirus (qual ?) Firewall ou Windows Defender
  • Hardware da sua máquina (processador, ram, etc)

Como o Sr. já me disse ter tentando o passo a passo do compilado, vou verificar alguns outros procedimentos mais avançados aqui, caso demore, peço que me desculpe.
Alias, o Sr. sempre teve esse problema, ou ele começou depois de algum tempo ?

Se preferir, pode mandar também uma print como está, sobre seu PC (é PC mesmo ou Notebook ?)

Ocultar conteúdo

Botão direito sobre Meu computador > Propriedades  

image.png.944fc189b25cb4a46261f14aa694defb.png

Na mesma Janela: Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de vídeo

image.png.4e53edcca6cab6395b2644f4c925710e.png

Como solicitado ai estao as informaçoes, placa de video será comprada sexta feira se deus quiser xD

Sem título.png

video.png

Editado por snoopks
faltou uma imagem rs

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. sempre teve esse problema ou ele começou em algum determinado ponto ?
Faz um teste pra mim também, só verifica mesmo se a opção 2.0 tá selecionada nas opções do Launcher, desativa a opção de Gráficos automáticos, deixe o jogo em modo janela e tenta não usar uma resolução tão alta, tente colocar no máximo a que está na imagem.

Spoiler

image.png.b8dc65587473227abd93853caae2bdd9.png

Se tiver algum outro programa aberto, como Chrome, Discord, etc. Tenta fechar todos, pra isolar o GC o máximo possível, me diga se algo muda.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MainRiven disse:

Sr. sempre teve esse problema ou ele começou em algum determinado ponto ?
Faz um teste pra mim também, só verifica mesmo se a opção 2.0 tá selecionada nas opções do Launcher, desativa a opção de Gráficos automáticos, deixe o jogo em modo janela e tenta não usar uma resolução tão alta, tente colocar no máximo a que está na imagem.

Ocultar conteúdo

image.png.b8dc65587473227abd93853caae2bdd9.png

Se tiver algum outro programa aberto, como Chrome, Discord, etc. Tenta fechar todos, pra isolar o GC o máximo possível, me diga se algo muda.

Bem eu uso so o Team Speak enquanto jogo o GC, pra falar com meus amigoso, a resolução eu utilizo da mesma maneira da imagem que voce mostrou, bom ANTIGAMENTE quando eu jogava (tipo ano passado) nunca tive esse problema, porem o problema começou a uns 2 dias ... com o sr nao acontece esse problema ? será que há algum arquivo corrompido ou algo do tipo ? ficaria grato se pudessem me enviar uma pasta completa pra eu substituir meu GC por inteiro sem qualquer bug ou erro, acho que seria mais pratico 

Compartilhar este post

Link para o post

exclui o jogo, passei o ccleaner, reiniciei o PC, baixei de novo, instalei de novo ... mesmo assim continua fechando sozinho ou travando a imagem como eu mencionei ..

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, cada caso é um caso. 
As vezes o mesmo erro, pode ocorrer de formas diferentes em PCs diferentes.

Só pra reforçar, caso não tenha tentado, ou pra confirmar mesmo, na maioria dos casos o problema do Sr. é resolvido nos seguintes passos:

1- Peço que verifique se tem os seguintes aplicativos instalados e atualizados, caso não tenha, siga os passos indicados para atualizar:

(Se preferir pode desinstalar todos e reinstalar seguindo a ordem deste tópico)

Spoiler

ADOBE

DIRECTX

JAVA

SILVERLIGHT

MICROSOFT .NET FRAMEWORK
instale SEMPRE a versão 3.5 antes da 4.7.2

MICROSOFT VISUAL C++ & VISUAL J# SE
instale SEMPRE da versão mais antiga para a mais atual

Spoiler

Visual C++ 2005 - x86 / x64
Visual C++ 2008 - x86 / x64
Visual C++ 2010 - x86 / x64
Visual C++ 2012 - x86 e x64
Visual C++ 2013 - x86 e x64
Visual C++ 2015 - x86 e x64
Visual C++ 2017 - x86 / x64

Visual J# V2.0 - x86 / x64

2- Agora verifique também se seus Drivers(rede, som, etc) estão atualizados, caso não estejam faça a atualização dos mesmos. É Extremamente importante.

• O mais indicado é que pegue os drivers atualizados na área de suporte no site do fabricante de seu equipamento.

3- Caso use algum antivírus:

• Veja se tem algum arquivo do jogo na quarentena dele, caso tenha, remova-o;
  • Adicione a pasta do jogo na lista de exceções do anti-vírus.

4- Em relação direta ao FPS a comunidade disponibilizou estas duas formas que podem lhe ajudar caso o problema permaneça após os passos anteriores.

São elas:

Spoiler

DLL DO SISTEMA
Esse método consiste em copiar uma das DLLs do DirectX do sistema para dentro da pasta do jogo.
O resultado desse procedimento pode variar de sistema para sistema.

• Abra o menu iniciar e procure por "executar" e inicie-o
  • No campo de busca digite o caminho "C:\Windows\System32" e clique em OK
  • Dentro da pasta localize o arquivo "d3d9.dll" e copie-o
  • Vá ate a pasta do jogo e cole a dll lá dentro

ARQUIVOS TEMPORÁRIOS E LOGS
Esse método consiste em efetuar a limpeza dos arquivos temporários e Logs do Windows
todos os procedimentos devem ser feitos antes de reiniciar o equipamento

Limpando os Arquivos temporários.

• Abra o menu iniciar e procure por "executar" e inicie-o
  • No campo de busca digite "temp" e de OK
  • Delete TODO o conteúdo presente dentro da pasta que se abrir.
  • Abra novamente o menu iniciar e inicie o "executar"
  • Digite no campo de busca "%temp%" e de OK
  • Novamente delete TODO o conteúdo que estiver dentro da pasta.

Limpando Logs do Windows

• Abra o menu iniciar, pesquise por "logs" e clique em "Exibir logs de eventos"
  • Na janela que se abrir, localize e abra a pasta "logs do Windows" na coluna da esquerda
  • Clique com o botão direito em "Aplicativo" e escolha a opção "Limpar log"
  • Faça o mesmo processo com todas as opções presentes dentro da pasta
  • Reinicie o equipamento

Baixe também a d3dx9_42 , copie e cole na pasta do Grand Chase Way!
Renomeie para d3dx9_43, copie novamente a dll baixada e jogue na pasta do jogo!
Tem que ficar exatamente como esse print, 2 arquivos:unknown.png

.

Spoiler

REPARAR

Spoiler

Alguns dos problemas de desempenho ocorrem devido a arquivos corrompidos. Isso pode ser facilmente solucionado reparando os arquivos através do próprio Launcher.

LR.png.2d0e81b2435fce087afac9ab157af479.pngLR2.png.9fba55269f1c94818e2c938a1b668c91.png

Durante a verificação dos arquivos é normal o servidor ser apresentado como offline. Aguarde o término de todo o processo de verificação e download para acessar o game.

ARQUIVOS DE CONFIGURAÇÃO

Spoiler

Às vezes fazer as coisas de forma manual pode parecer mais eficaz e da aquela sensação de agora vai. Sendo assim, vá até a pasta do jogo, localize e delete os seguintes arquivos.

• optionver2.dat
  • resoultionsettingver3.dat
  • bancapconfig.ini
  • grandchase.ini

Após deletados, Inicie o launcher presente na pasta do jogo, aguarde a verificação e o download dos arquivos.

Por padrão a pasta do jogo é localizada em:
C:\Arquivos de Programas\Grand Chase Way para sistemas de 32bit
C:\Arquivos de Programas(x86)\Grand Chase Way para sistemas de 64Bit

Da uma conferida também nas permissões do seu GC

Spoiler

Navegue até a pasta do jogo, localize o Launcher, clique sobre ele com o botão direito e vá em Propriedades.
ADM.png.5871c277344e186c4fc13ab8ddcaf967.png

Navegue até a aba Segurança, localize dentro da lista de Nomes de grupo ou de usuário aquele quem tem a opção “Controle total” desmarcada, selecione-o e clique em Editar. Dentro da edição, selecione novamente o usuário no qual não tem a permissão para que a mesma seja dada.
ADM2.png.b55560d7cb0adae767c4853a82792863.pngADM3.png.ca78010a6b169e4a982b47cacfaf0280.png

Aplique a permissão “Controle total” marcando a caixa de seleção, de OK para salvar a alteração e confirme a modificação dando OK e assim fechar a janela.
ADM4.png.738a277746d5cfdb6fd9833c74a3b743.pngADM5.png.f759248742fc84b6cd810ce865bfab56.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. já experimentou fazer o download do Patch manual e fazer as substituições manuais dos arquivos ?

1. Abra a pasta do jogo e apague os seguintes arquivos: 
  • grandchase.exe
  • main.exe
  • main_beta.exe
  • gcway.dll
  • gcway_beta.dll
  • bancapconfig.ini    
  • grandchase.ini    
  • ResoultionSettingVer1.dat
  • ResoultionSettingVer3.dat

Pegue os arquivos baixados no patch manual e jogue-os na pasta do jogo, e abra o grandchase.exe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso